Às 14h35 desse domingo, 10 de dezembro, a Polícia Militar de Bituruna foi comunicada via telefone móvel, que na rua Projetada A, haveria uma mulher em óbito, após ser agredida pelo esposo.
Com as informações, a equipe policial foi até o local, onde constataram que a vítima havia levado uma facada na região do pescoço, mas ainda apresentava sinais vitais. Diante da situação, foi acionado a equipe médica do Hospital São Vicente de Paula, que declarou que a vítima estava com um corte profundo, perdendo muito sangue, e acabou sendo encaminhada para o hospital da cidade, e em seguida, para o Hospital Regional São Camilo em União da Vitória, onde permanece internada.
Ainda no local, em conversa com os moradores, um senhor afirmou que o casal estava conversando, e do nada, se iniciou uma briga. A mulher saiu de sua residência para a casa da vizinha, a fim de se proteger, porém, o esposo acabou indo atrás, pegou uma faca, e desferiu o golpe na região do pescoço, fugindo logo após.
Com as características do autor do crime em mãos, a equipe policial realizou buscas, e com êxito, o encaminharam para o destacamento de Bituruna para as primeiras documentações. Em seguida, o encaminharam para a 4° Sub Divisão Policial de União da Vitória, onde o caso foi repassado para a delegada da Mulher, Sandra Vasconcelos.