Sendo tradicional, no última dia de cada mês o Núcleo Regional de Educação de União da Vitória e o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, realizaram uma ação do Hora Cívica nas escolas de União da Vitória.
Nesta terça-feira, 30 de abril, o ato ocorreu no complexo esportivo do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), que recebeu alunos da Escola Municipal Antonieta Montanari, Colégio Estadual Astolpho Macedo de Souza e Colégio Técnico Coltec da Uniuv.
A solenidade teve início ás 8h com o hasteamento das bandeiras que foram feitos por alunos de cada escola, e em seguida, foi entoado o Hino Nacional e o Hino de União da Vitória.
Após o hino, um aluno de cada educandário foi convidado para fazer a leitura de um breve histórico de sua escola aos presentes, para conhecerem um pouco de cada ambiente escolar e sua formação.
O reitor do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória, Alysson Franyz, falou que este momento é muito importante para a valorização nacional, e afirmou que em breve, a Uniuv terá um espaço para as bandeiras.
A administração municipal de União da Vitória foi representada pelo secretário Municipal de Educação, Ricardo José Brugnago, que falou do projeto da Hora Cívica e da comunidade ter acesso em conhecer um pouco da história de cada escola.
O senhor comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, falou sobre a importância dos jovens presentes no evento.
Lembrando que até essa terça – feira, 30, já foram realizado três edições do Hora Cívica em União da Vitória, sendo o primeiro no Colégio Estadual Túlio de França, e em seguida, no Colégio Estadual Neusa Domit.