Rádio Colmeia FM

Hospitais do Planalto Norte Catarinense tem leitos de UTI para Covid-19 lotados

Santa Catarina tem regiões que foram classificadas em nível gravíssimo nas últimas semanas. Na segunda-feira, 3 de agosto, o Planalto Norte Catarinense foi uma dessas regiões que evoluiu para alto nível de risco. Com essa mudança, o transporte coletivo está suspenso por sete dias, inclusive em de Porto União.

O município tem o total de 98 casos confirmados, que destes 15 estão em tratamento, 80 curados e três pacientes vieram a óbito. O vice-prefeito de Porto União, Pércy Stork, diz em entrevista ao Jornal Colmeia desta quinta-feira, 6 de agosto, que é preciso reforçar as medidas de prevenção.

Divulgação

E que mais do que nunca é um trabalho em conjunto de todos os munícipes, “cabe a todos nós, toda a população de Porto União”, colocou. Até o momento o município não teve casos de superlotação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de seu hospital.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/08/HOJE-PRINCIPAL-PERCY-FALA-SOBRE-SITUAÇÃO-GRAVISSIMA-QUE-ATRAVESSA-O-PLANALTO-NORTE-CATARINENSE-EM-VIRTUDE-DA-PANDEMIA-E-LAMENTA-OS-3-OBITOS-POR-COVID-19-EM-PU.mp3

Essa lotação é uma das questões mais preocupantes pelas cidades que compõem a região do Planalto Norte Catarinense. A maioria dos hospitais estão ficando lotados. “Hospitais já estão com problemas em leitos de UTI”, apontou o deputado estadual Maurício Eskudlark.  

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/08/HOJE-PRINCIPAL-DEP-MAURICIO-SKUDLARK-PL-FALA-SOBRE-A-FALTA-DE-LEITOS-UTI-COVID-19-NO-PLANALTO-NORTE-QUE-ESTÁ-EM-SITUAÇÃO-GRAVISSIMA-PARA-O-COVID-19.mp3

Há a necessidade de muito cuidado por parte da população neste momento, principalmente os grupos de risco. De acordo com dados, a população jovem e de meia idade é a que mais se contamina e acaba entrando em contato com os idosos, que são do grupo de risco. Esses são a maioria dos óbitos por Covid-19 registrados.