Ícone do site Rádio Colmeia FM

Hospital São Braz deixa de atender pacientes do SUS

Imagem da fachada do Hospital de Caridade São Braz, em Porto União
Foto: Arquivo Rádio Colmeia

No final da tarde desta sexta-feira, 13 de julho, a direção do Hospital de Caridade São Braz de Porto União, divulgou nota oficial que em 48 horas deixará de atender os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), na cidade de Porto União, e região.

Na nota a direção do Hospital São Braz, declara que os serviços de “Urgência e Emergência ou fonte 100” e do sobreaviso: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Obstetricia/Ginecologia, Ortopedia e Pediatria, deixam de ser feitos em prol de atender a comunidade. Na nota o Hospital São Braz, afirma que os valores de R$ 726.794,24 que deveriam ter sido pago por parte do Governo do Estado de Santa Catarina, estão atrasados há sete meses e que este valor já é fixado para o Governo de Santa Catarina. Outro ponto enfatizado na nota é que 78% do serviço feito na unidade são para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e que faz cinco meses que o Hospital de Caridade São Braz, está em atraso com o pagamento dos médicos sobre avisos.

A direção informa que no mês de Outubro de 2016, tais problemas foram relatados para o prefeito, vereadores e ao Governo do Estado de Santa Catarina e boa parte do atrasado foi resolvido.

Para finalizar a nota a direção confirma que em 48 horas todo o serviço em atendimento ao SUS será paralisado e que Prefeitura, Câmara de Vereadores, Ministério Público e o Governo do Estado de Santa Catarina, foram oficializados em nota sobre está paralisação.

A Prefeitura de Porto União como a Câmara de Vereadores não se pronunciaram até o momento como não se manifestou o Governo de Santa Catarina através da Secretaria Estadual da Saúde.

O Jornalismo da Rádio Colmeia, tenta contato com o Bispo da Diocese para se manifestar como com o padre Ederson Iarochevski, para falar sobre está situação, mas sem sucesso até o fechamento desta matéria.

 

Nota do Hospital de Caridade São Braz:

Sair da versão mobile