Rádio Colmeia FM

I° Café com a Imprensa é realizado pela SDR Canoinhas em Porto União

Foto: Divulgação

O secretario Regional da SDR de Canoinhas, senhor Ricardo Martins, esteve na tarde desta quarta-feira, 24, na cidade de Porto União acompanhado do seu assessor de comunicação da SDR, Sérgio Teixeira da Silva e demais membros do órgão para o I° Café com a Imprensa de Porto União (SC) e União da Vitória (PR), onde pode repassar informações sobre os trabalhos realizados em pauta na secretaria.

O evento contou com a presença do prefeito de Porto União, Anízio de Souza, do seu vice Aloísio Salvatti, do vereador Christian Martins e do secretario Municipal da Educação, Bento Trindade Junior.

O Café com a imprensa teve inicio às 15h, com a entrega de um material sobre as ações feitas em andamento do Governo de Santa Catarina em Porto União, através do Pacto por Santa Catarina e também pelo Fundam. Depois da entrega do material aos repórteres, foi formada a mesa de autoridades, onde um breve vídeo sobre as ações no Planalto Norte de Santa Catarina foi apresentado.

 

 

Depois da apresentação do conteúdo, o secretario Ricardo Martins comentou sobre alguns assuntos e destacou o lançamento do Fundam 2, que vai ser lançado pelo Governador João Raimundo Colombo. O Fundam 2 destinará recursos para as cidades realizarem ações em prol do bem estar da população.

Em seguida, Martins esteve conversando com a imprensa, sendo a Rádio Colmeia representada pelo repórter Tiago Amaral e Marciel Borges.

 

Entrevista:

Secretario Regional SDR Canoinhas Ricardo martins
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O secretario Ricardo Martins, comentou sobre as obras da SC 135 e sobre o projeto que já está pronto, resaltando a falta de recursos para a revitalização por completa do trecho Porto União Matos Costa.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/06/SDR-01-RICARDO-MARTINS-FALA-SOBRE-O-PROJETO-DA-SC-135.mp3?_=1

 

Ainda sobre a SC 135, Martins falou sobre o projeto Tapa Buraco que ainda está acontecendo à legalização, de que se a rodovia deve ser arrumada pela SDR Canoinhas ou pelo DEINFRA.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/06/SDR-02-RICARDO-MARTINS-FALA-DO-TAPA-BURACO-DA-SC-135-E-DIZ-QUE-ERA-DO-DEINFRA-FOI-PARA-A-SDR-VOLTAO-PARA-DO-INFRA-E-VOLTA-A-GORA-PARA-A-SDR.mp3?_=2

 

Sobre o esporte, o secretario se comprometeu com um trabalho forte para que a cidade de Porto União tenha um ginásio de esportes municipal, pois o que era do município teve que ser entregue para a UNC.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/06/SDR-03-RICARDO-MARTINS-FALA-SOBRE-UMA-NOVA-QUADRA-ESPORTIVA-PARA-PORTO-UNIÃO.mp3?_=3

 

Um dos assuntos que tomou repercussão foi à mudança dos telefones das escolas de Porto União, onde o numero com o DDD 42 passou a ser 47. Na oportunidade Martins falou como foi resolvido este problema.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/06/SDR-04-RICARDO-MARTINS-FALA-DE-COMO-FICOU-RESOLVIDO-O-PROBLEMA-DAS-LIGAÇÕES-DAS-ESCOLA-47-E-42.mp3?_=4

 

Sobre a obra da estrada de Santa Cruz do Timbó, o secretario comentou que demorou, mas o sonho foi realizado para a comunidade. Depois da obra finalizada faltou a questão que a população tem solicitado a iluminação no trevo da estrada com a BR 280. Martins fala sobre isso:

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/06/SDR-05-RICARDO-MARTINS-FALA-SOBRE-A-ILUMINAÇÃO-NO-TREVO-DA-BR-280-E-ESTRADA-DE-SANTA-CRUZ.mp3?_=5

 

Na parte cultural o secretario foi questionado sobre um evento que foi realizado em Porto União no ano de 2013, onde a SDR realizou apresentações das escolas no Cine Ópera e no ano de 2014 e 2015 não foi cogitado este evento. O secretario responde.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/06/SDR-06-RICARDO-MARTINS-FALA-SOBRE-OS-EVENTOS-CULTURAIS-QUE-A-SDR-REALIZA-EX-DAS-ESCOLAS-DE-PU-VAI-VOLTAR.mp3?_=6

 

Sobre o Plano de Desenvolvimento para o Planalto Norte de Santa Catarina, o secretario da SDR Canoinhas, falou que o Governador esta trabalhando para fazer com que os municípios tenham a oportunidade de crescer e se desenvolver.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/06/SDR-07-RICARDO-MARTINS-FALA-DO-PLANO-DE-DESENVOLVIEMNTO-DO-PALNALTO-NORTE-E-AFIRMA-QUE-TEM-REUNIÃO-NA-SEXTA-FEIRA-26-SOBRE-O-PLANO.mp3?_=7

 

Sobre emprego e empresas o secretario afirmou que o Governador João Raimundo Colombo, vem trabalhando pela nossa região e em especial irá trazer empresas e oportunidade de emprego.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/06/SDR-08-RICARDO-MARTINS-FALA-SOBRE-EMPRESAS-E-EMPREGOS-PARA-A-NOSSA-REGIÃO-DE-PORTO-UNIÃO.mp3?_=8

 

Sobre o Fundam o secretario comentou sobre os valores repassados para a cidade e diz um pouco sobre o Fundam 2, que será lançado pelo Governador.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/06/SDR-09-RICARDO-MARTINS-FALA-DOS-RECURSOS-QUE-VEIO-PARA-PU-E-DO-FUNDAM-2-QUE-SERÁ-LANÇADO.mp3?_=9

 

E finalizando a entrevista o secretario Regional da SDR Canoinhas Ricardo Martins, fala sobre a importância da imprensa e principalmente em ser uma imprensa que pergunta, critica, mas quando deve fazer elogios faz.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/06/SDR-10-RICARDO-MARTINS-FALA-DA-IMPORTANCIA-DA-IMPRENSA-E-DIZ-QUE-A-IMPRESA-DE-PU-ESTA-D-EPARABÉNS-POR-LEVAR-A-INFORMAÇÃO-E-PRINCIPALMENTE-COBRAR.mp3?_=10

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia