Rádio Colmeia FM

I Encontro das Redes de Proteção da Infância e Juventude é realizado

 

Foto: Divulgação

O Juízo da Vara da Infância e Juventude promoveu, na tarde desta sexta-feira, 4, no Cine Teatro Luz, o I Encontro de Integração das Redes de Proteção da Infância e Juventude da Comarca de União da Vitória. O objetivo do evento foi integrar as redes, oportunizando a troca de experiências entre os participantes.

A explicação da sistemática do evento foi realizada pelo juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, que enalteceu o trabalhado desenvolvido em União da Vitória.

Em seguida, a presidente da Rede de Proteção de Cruz Machado e secretária municipal de Assistência Social, Juliana Sembay ministrou palestra sobre o início da formação da Rede no município.

Já o funcionamento e organização das reuniões da Rede foram abordados pela presidente da Rede de Proteção de União da Vitória e conselheira tutelar, Dionéia Schier.

A coordenadora das medidas socioeducativas e psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de União da Vitória, Fernanda Wosny, falou do cumprimento das medidas socioeducativas e implementação do Sinase.

E, o Programa Família Paranaense, o convênio com o Estado e a capacitação da Rede foram apresentados pela chefe do escritório regional da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, Margarete Augusto Sá.

Na sequência, o juiz de Direito realizou a abordagem final, e aconteceram as discussões sobre os temas abordados.

O vice-prefeito, Jair Brugnago, que representou o prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, na cerimônia de abertura do evento, ressaltou a importância da participação de todos na Rede de Proteção, e enalteceu, em especial as ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social, representada pela secretária Mônica Andrea Barcelos do Amaral.

Neste contexto, ele ainda destacou o trabalho de combate a evasão escolar desenvolvido no município, cujos resultados positivos apresentados, servem de exemplo para outros estados.

Embora o trabalho no município esteja em estagio avançado, o vice-prefeito reforçou que as ações não podem parar. “Não podemos nos acomodar, precisamos dar continuidades ao trabalho”, finalizou.

O juiz de Direito enalteceu o trabalho desenvolvido em União da Vitória, e ressaltou que, a administração do prefeito, Pedro Ivo, tem atendido de forma especial a área da criança e do adolescente.

Em relação ao trabalho de Combate a Evasão Escolar, destacou a participação efetiva do vice-prefeito, enquanto atuava como chefe do Núcleo Regional de Educação.