Rádio Colmeia FM

IAP investiga morte de peixes na represa de Foz do Areia

As informações da morte de vários peixes da espécie Dourado, chegou para ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), no inicio da noite de quinta-feira, 22 de dezembro, e nesta sexta-feira, as equipes já estão em campo para descobrir o real motivo da morte de vários peixes na represa de Foz do Areia.

Foto: Divulgação

O chefe do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), em União da Vitória, Andre Aleixo, já está com a sua equipe trabalhando para descobrir o real motivo da morte de vários peixes da espécie Dourado na represa de Foz do Areia, no Sul do Paraná.

Segundo Aleixo, as informações chegaram para o IAP, no inicio da noite de quinta-feira, 22 de dezembro, via imagens fotográficas e vídeos, onde é possível ver que vários peixes estão mortos as margens da represa. Em um dos vídeos um morador relata o forte odor de como se o peixe já estivesse morte alguns dias, mas o peixe estava ainda vivo.

“Nossa equipe do IAP de União da Vitória, já está indo para a represa para poder constatar e recolher os animais e a água da represa para poder ter certeza do real motivo das mortes dos peixes. Quero solicitar à comunidade que não pesquem na represa e nem façam o consumo do Dourado. Eu já estou ligando para o IAP em Curitiba, para ter um apoio maior como também para a Copel, pois a represa é de responsável da Companhia Parananense de Energia”. Enfatizou Aleixo.

Para duvidas e denúncia liguem para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de União da Vitória no telefone (42) 3522 30 31 ou diretamente para a central do IAP em Curitiba (41)3213 37 00

 

Confira o vídeo enviado para a Rádio Colmeia.