Rádio Colmeia FM

Igrejas se unem para a missa de Corpus Christi

A comunidade de Porto União da Vitória acordou bem cedo nessa quinta-feira, 15 de junho, para confeccionar o tradicional tapete de Corpus Christi. A celebração teve início às 9h30 na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, em Porto União, e depois de 35 anos, marcou a procissão unindo as duas cidades. 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Nessa quinta-feira, 15, muitas famílias como grupo de amigos de diversas paróquias de Porto União e União da Vitória, acordaram bem cedo e foram para as ruas para deixar a sua mensagem de fé, paz e de salvação no tradicional tapete feito de serragem ou de papel, mas com um só objetivo deixar o seu recado de amor a Senhor Deus.

Neste ano a Paróquia Nossa Senhora das Vitórias como a Catedral Coração de Jesus, decidiram unir o tradicional tapete como também a missa e procissão. Segundo a Igreja Católica, há última vez que aconteceu uma celebração conjunta foi no ano de 1982 e neste ano marcou a união de fé nas cidades.

Quem pode dar uma olhada nos tapetes ou participou da procissão pode ver lindos trabalhos com imagens de peixes, palavras de paz, amor, fé, e homenagens para a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, como se lembrando dos 100 anos, da Catedral Coração de Jesus.

Em Porto União a procissão teve início na frente da igreja Matriz, descendo a rua Frei Rogério, em seguida a rua Sete de Setembro, passando para a cidade de União da Vitória, na praça Visconde de Nácar, até a rua Getúlio Vargas e terminando o percurso na frente da Catedral da cidade.

A missa em Porto União, contou com a presença de muitos padres como dos bispos e em todo o percurso membros da igreja estiveram com os fiéis.

A procissão teve fim às 12h, com louvor na praça Coronel Amazonas e em seguida as equipe do setor de limpeza, já deixaram as vias da cidade em ordem para o fluxo de veículos.

 

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia