Rádio Colmeia FM

Incêndio na Empresa Santa Catarina: Prejuízo passa de 1 milhão de reais

Foto: Você Repórter

O Capitão do Corpo de Bombeiros de Porto União, Marcos Luciano Colla, divulgou às 5h41, deste domingo, 12 de maio, um áudio para a imprensa, onde fala do trabalho realizado deste às 19h50, deste sábado, e as ações a serem feitas neste domingo, no incêndio que atingiu a Empresa de Compensado Santa Catarina, na Área Industrial de Porto União.

A informação repassada confirma que a área construída da estufa era de 11 mil metros e cerca de quatro mil metros foram destruídos pelo fogo. O Capitão disse que todo o material que foi perdido era de lamina de compensado.

Neste domingo, 12, o proprietário da Empresa de Compensado Santa Catarina, confirmou que o prejuízo chegou à casa de 1,5 milhões de reais, mas que as equipes do Corpo de Bombeiros de Porto União, União da Vitória, e com o apoio do caminhão de água da Empresa Hobi e do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, obtiveram o êxito de salvar muito material que chega à casa dos seis milhões de reais.

O Corpo de Bombeiros de Porto União teve muito trabalho, pois a estrutura da estufa era metálica e com o forte calor veio a ceder e com isso as ações ficaram muito difíceis. Durante toda a madrugada as equipes da Secretaria Municipal de Obras de Porto União e empresas usaram retro escavadeiras e empilhadeiras para retirar o material do local. Até a última atualização foram usados cerca de 180 mil litros de água, e foi utilizado as viaturas Auto Socorro de Urgência (ASU-379), (ASU-375), Auto Bomba Tanque e Resgate(ABTR-23),  Auto Tanque (AT-33), e as viaturas do Auto Resgate (AR-26), (AR-35), (AR-100).

A Empresa de Compensados Santa Catarina, ainda não divulgou nota oficial para a imprensa e deve fazer isso, após uma reunião com os colaboradores.

Foto: Você Repórter