Rádio Colmeia FM

Inicia a recuperação da Maria Fumaça 310

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

No início da tarde desta quinta-feira, 16 de janeiro de 2020, terá mais uma etapa do trabalho organizado por empresários de Porto União (SC) e União da Vitória (PR), em prol de recuperar a Maria Fumaça 310. A locomotiva será levada para a cidade de Rio Neguinho.

O trabalho de recuperação da história da Ferrovia Paraná e Santa Catarina, na região de Porto União e União da Vitória, faz parte do projeto de empresários denominados “Grupo Trem das Etnias”. Ainda no ano de 2019, os trabalhos foram feitos na Estação União, com a retirada dos vagões para recuperação. Já no dia 10 de dezembro de 2019, outra etapa, sendo retirado da praça do Contestado a parte, onde fica a água e madeira usada para a Maria Fumaça 310, funcionar sendo levada para um local para ter as devidas recuperações.

Agora em 2020, o trabalho tem continuidade, sendo que às 13h30, a Maria Fumaça 310, será levada nos trilhos até a região da Loja Havan, e lá com o uso de uma rampa será colocada num caminhão e levada para um galpão na cidade de Rio Neguinho, para a sua recuperação.

Segundo o empresário Élio Weber, o trabalho de recuperação da Maria Fumaça 310, deve levar até dois anos e espera que no ao de 2022, tenha início os trabalhos de passeio nas cidades irmãs.