Rádio Colmeia FM

Inícia as atividades para professores de Porto União

Foto: Divulgação

Professores municipais participaram na manhã desta terça-feira, 2, de fevereiro da aula inaugural de 2016, com a palestra do professor Aurélio Bona. O prefeito Anízio de Souza e o secretário de Educação, Bento Trindade Junior, participaram da abertura do evento que foi realizado no auditório da Unespar.

Foto: Divulgação

Os professores foram reunidos para assistir a palestra e receber mais algumas informações sobre o ano letivo que começa para os alunos no dia, 11, (quinta-feira).

O secretário de Educação repassou aos professores municipais as dificuldades financeiras, devido à crise, e que nesses primeiros meses não serão feitas contratações. “Iniciamos o ano letivo hoje, mas desde a semana passada os professores já estavam trabalhando em suas escolas com os diretores. Hoje começamos com a palestra do professor Aurélio que esteve conosco por três anos na confecção do Plano Municipal de Educação”, falou o secretário.

Ele explicou ainda aos professores sobre o momento difícil, devido à crise. “Este ano é um ano atípico, momento de fechar a torneira, que começou complicado financeiramente, mas estamos fazendo a nossa parte para que as crianças e professores não sejam afetados. Atualmente estamos trabalhando com os professores concursados, não podemos contratar mais ninguém enquanto não haver uma melhora na arrecadação, já dividimos as cargas horárias para que todos os alunos tenham seu professor em sala de aula”, explicou Trindade Junior.

Em seguida, o prefeito Anízio de Souz, deixou sua mensagem aos professores e também falou sobre a crise. “Deixamos uma mensagem aos professores e explicamos o momento em que vivemos, mas esperamos que a situação financeira melhore nos próximos meses. Só tenho que elogiar a equipe de educação e aos professores que fazem mesmo assim um trabalho excelente e tem trazido pontos positivos na educação de Porto União”, enalteceu Souza.

No ano de 2015, os recursos enviados reduziram muito, além da crise, criando uma dificuldade financeira muito grande, não só para Porto União, mas para as demais prefeituras do País.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.