Rádio Colmeia FM

Inicia a recuperação da PR 170 entre Bituruna e a BR 153

Foto: DER Paraná

A empresa que venceu o processo licitatório para fazer a recuperação da PR 170, num trecho de 45 km, entre a cidade de Bituruna até o trevo da BR 153, iniciou as atividades nesta quarta-feira, 19 de setembro, no trecho urbano de Bituruna, na frente da nova sede de distribuição de energia da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

A comunicação de recuperação da via, foi feita pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER), no mês de maio deste ano e que empresas interessadas deveriam fazer a entrega de documentações para o DER. As empresas tiveram até o mês de junho para fazer a entrega e em seguida a equipe de fiscalização fez a abertura dos envelopes. O investimento por parte do Governo do Paraná é de R$ 17,5 milhões que é entre o Garrafão de Bituruna com a PR 446 até o trevo da BR 153, na divisa de Bituruna com General Carneiro.

Os trabalhos de conservação vão ter duração de 180 dias a partir da ordem de serviço. A superintendência Regional Leste do (DER-PR), é a responsável pela fiscalização do serviço.

Os motoristas devem ter atenção redobrada ao fazer o uso da PR 170, e na parte da noite nas conhecidas curvas, pois o trabalho de pintura da via será feita, após o termino da recuperação da rodovia.