Rádio Colmeia FM

Iniciadas obras de padronização de passeios na avenida João Pessoa

Foto: Divulgação

Foi iniciada na tarde desta sexta-feira, 13, a obra de padronização dos passeios na avenida João Pessoa no bairro São Pedro. Com recursos de mais de R$ 548.597,32 – do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), convênio este assinado no dia 03 de junho, pelo prefeito Anízio de Souza e o Governador João Raimundo Colombo em Florianópolis.

Visitaram o local onde será feito a obra, o prefeito Anízio de Souza; o vice-prefeito Aloísio Salvatti; o secretário de Planejamento, Claudio Tilgner de Souza, o engenheiro da Prefeitura, Vinicius Makiak, e o engenheiro da empresa vencedora da licitação, Saulo dos Santos.

Segundo informou o vice-prefeito Aloísio, “esse recurso específico veio através do Fundam, indicado pelo deputado estadual Antônio Aguiar. Algumas calçadas não tem passagem e a população usa a rua e se torna perigoso, já que aqui passa o trânsito da BR 280. E conversando com o deputado Aguiar, e junto com o prefeito Anízio solicitamos esse recurso e colocamos a importância dessa melhoria ao governo. A secretaria de planejamento fez o projeto e conseguimos esse recurso”, destacou.

O secretário de Planejamento destacou a necessidade de iniciar essa obra. “Hoje estamos iniciando a obra de padronização dos passeios da avenida João Pessoa no bairro São Pedro, pois essa licitação ocorreu há alguns dias. Esses recursos já estavam garantidos pelo governo do estado e com prazos legais para iniciar a obra, por isso mesmo neste momento difícil para a nossa cidade e região, com as cheias do Rio Iguaçu, temos que fazer essas obras para cumprir os prazos legais e não perder esses recursos”, explicou Souza. De acordo com ele, ainda será feito a licitação da segunda parte do projeto, que contempla a pavimentação de diversas ruas da cidade. A empresa vencedora da obra de padronização dos passeios foi a Kerber Pré-Moldados.

O prefeito Anízio também destacou a importância da continuidade dos trabalhos, apesar das cheias. “São recursos do governo do estado para dar melhor condições de vida e locomoção para as pessoas. Este é um momento difícil para todos nós, mas não podemos parar. Esse processo já estava em andamento e temos que seguir o cronograma para que a cidade não seja prejudicada ainda mais”, afirmou o prefeito Anízio de Souza.