As ações do Projeto contra a Evasão Escolar no Sul do Paraná se iniciaram na tarde dessa quarta-feira, 24 de maio, no Colégio Estadual Túlio de França, e segundo a equipe da vara da família e da Juventude, as ações para 2017 é diminuir ainda mais a ausência de alunos nos bancos escolares.
Na tarde dessa quarta-feira, 24, o Juiz da Vara da Família e da Juventude de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli, juntamente com a sua equipe de trabalho do Projeto contra a Evasão Escolar, deram inicio as ações do no de 2017.
A primeira ação foi uma Audiência Pública no salão nobre do Colégio Estadual Túlio de França, para que os pais tenham a noção da importância de encaminhar seus filhos para os bancos escolares.
Em entrevista no inicio de 2016, a equipe da Vara da Família e do Núcleo Regional de educação, comemoravam os bons índices do sucesso do Projeto Evasão escolar, mas o próprio Juiz Mattioli destacou que as ações não podem parar.
O Projeto contra a Evasão escolar é uma parceria entre a Vara da Família e Juventude, Promotoria Pública, Núcleo Regional de educação de União da Vitória, Conselho Tutelar e Prefeituras da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar).
Agenda:
Dia 31 de maio, na Câmara de Vereadores de Bituruna às 15h.
Dia 5 de junho em General Carneiro.
Dia 7 de junho em Cruz Machado.
Neste ano serão atendidas 300 famílias dos seis municípios, que fazem parte da Vara da Família e Juventude de União da Vitória.