Ícone do site Rádio Colmeia FM

Iniciou a 32º Edição do JOCOPUs

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Iniciou na manhã desta sexta-feira, 14, a 32º Edição dos Jogos Colegiais de Porto União (JOCOPU´s), com a abertura realizada no Ginásio de Esporte Lauro Muller Soares.

São 27 colégios de toda a região do Planalto Norte Catarinense e Sul Paranaense com mais de 600 atletas que irão disputar competições de basquete, futsal, voleibol, tênis de mesa e xadrez nas modalidades masculino e feminino.  O evento é organizado pela secretaria de Administração e Esporte, comandada por Paulo Buch, através do Departamento Municipal de Esporte (DME).

“É uma satisfação poder realizar mais uma edição dos Jogos e mais uma vez é surpreendente o número de colégios inscritos. Temos certeza que será um sucesso essa competição. O esporte é uma ferramenta muito importante para inclusão social e desenvolver os nossos jovens”, falou do diretor do DME, Davi dos Santos.

A abertura dos jogos contou com o desfile das escolas participantes, acendimento da pira olímpica e o juramento do atleta.

A Secretária de Cultura e Turismo, comandada por José Carlos Gonçalves deu apoio a DME para a realização da abertura e o secretário destacou o evento. “Hoje estamos prestigiando esse grande evento, na qual quando jovem participei por alguns anos. Um grande trabalho feito na área do esporte, que dá a oportunidade dos nossos jovens praticarem atividades saudáveis e colocando elas no caminho melhor e colaborando para a sua formação como cidadão”, disse.

Foto: Divulgação

O secretário de Educação, Bento Trindade Junior, esportista e professor de educação física lembrou que essa competição foi iniciada com o objetivo de envolver as escolas da região em prol do esporte. “Além de jogar e disputar todas as modalidades é importante para os jovens confraternizar. A administração municipal, através do DME está de parabéns em dar continuidade a esses jogos”, falou Trindade Junior.

Para o prefeito Anízio de Souza a competição é uma oportunidade dos jovens se destacarem nos esportes. “Fico feliz na realização de mais uma edição e da participação dos jovens. Estamos dando a oportunidade dos jovens em mostrar as suas habilidades no esporte e com certeza daqui sairá um atleta que se destacará nacionalmente. Exemplos têm aqui do técnico da seleção de Porto União e de Santa Catarina, Cordovan Neto, que se tornou campeão nacional do basquete sub 15, (a seleção de Santa Catarina conquistou quinta-feira, 13, o título Campeão Brasileiro Sub-15 de Basquete – 2ª Divisão. A equipe foi comandada pelo técnico Cordovan Frederico de Melo Neto e a contou com dois atletas de Porto União), então mostra que temos capacidade de oferecer ao nosso País atletas de gabarito”, afirmou Anízio.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Sair da versão mobile