Rádio Colmeia FM

INSS de Porto União disponibiliza prova de vida domiciliar aos beneficiários mantidos na agência

Ilustrativa

A agência do INSS de Porto União está disponibilizando aos usuários que precisam fazer sua prova de vida, para continuar recebendo o benefício e não podem sair de casa, a opção de prova de vida domiciliar. Esta opção consiste em um servidor da agência indo a casa do usuário para realizar os tramites necessários.

A prova de vida domiciliar está disponível para idosos maiores de 80 anos e/ou pessoas com dificuldade de locomoção. “Essas pessoas elas podem realizar a prova de vida domiciliar”, disse o gerente João Marcelino Soares. “Isso evita que a pessoa saia de casa no período de pandemia”, colocou.

Para a realização dessa prova de vida, a pessoa pode fazer o requerimento pelo número 135, na chamada prova de vida em situações excepcionais, ou um membro da família pode comparecer a agência de Porto União para devida orientação. “A gente orienta como a pessoa pode fazer a prova de vida”, enfatiza.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/11/HOJE-PRINCIPAL-ATENCAO-BENEFICIARIOS-DO-INSS-ATENDIDOS-PELA-AGENCIA-DE-P.U-GERENTE-JOAO-MARCELINO-SOARES-FALA-SOBRE-A-PROVA-DE-VIDA-DOMICILIAR-JA-JA-TODOS-OS-DETALHES.mp3

A agência fica aberta de segunda a sexta-feira das 7h às 13 horas. Lembrando que essa opção é apenas para os benefícios mantidos na agência de Porto União.