Rádio Colmeia FM

IV Conferência Municipal de Saúde é realizada em Porto União

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O município de Porto União realizou durante a terça-feira, 30 de junho, a sua IV Conferência Municipal de Saúde, que tem como objetivo planejar ações  para os próximos anos em prol de um atendimento melhor para o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento foi realizado no Clube 25 de Julho, no centro de Porto União e contou com a presença do secretario Municipal de Saúde Jair Giraldi como também do prefeito de Porto União Anízio de Souza e de várias pessoas ligadas à área da saúde da cidade.

O secretario de Saúde da cidade na oportunidade destacou a importância da Conferência Municipal de Saúde, que tem como meta trazer ideias para a melhoria do sistema de saúde em todo o município da cidade. Outro aspecto citado por Giraldi foi a participação de muitas pessoas ligadas a saúde como também de outras entidades não ligada direta a saúde.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/06/SAÚDE-02-SEC-DE-SAÚDE-FALA-DA-CONFERENCIA-E-DA-IMPORTENCIA-DA-PARTICIPAÇÃO-DE-TODOS-E-DA-MELHORIA-DO-SISTEMA-DE-SAÚDE-EM-PU.mp3?_=1

 

O prefeito de Porto União Anízio de Souza, também enfatizou a importância do evento que tem muito a beneficiar a cidade de Porto União, pois só assim a cidade tem um projeto amplo para o atendimento básico de qualidade da sua gente. Souza comenta sobre o ótimo índice que Porto União tem em todo o Planalto Norte do estado catarinense sobre a qualidade de vida. O chefe do poder executivo ressalta que as cidades devem por obrigação investir cerca de 15% em saúde pública, mas Porto União investe cerca de 25%.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/06/SAÚDE-01-PREF-ANÍZIO-FALA-DA-CONFERÊNCIA-DE-SAÚDE-E-DESTACA-A-IMPORTANCIA-DE-VÁRIAS-ENTIDADES-PARTICIPANDO.mp3?_=2

 

O que foi discutido:

 

 

A IV Conferência Municipal de saúde de Porto União trabalhou com vários eixos que são:

 

I – Direito à Saúde, Garantia de Acesso a Atenção de Qualidade;

II – Participação Social;

III – Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde;

IV – Financiamento do SUS e Relação Público-Privado;

V – Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde;

VI – Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS;

VII – Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS;

VII – Reformas Democráticas e Populares do Estado;

15 horas – Apresentação das Propostas Elaboradas pelos Grupos de Trabalho

16h – Eleição dos Membros do Conselho Municipal de Saúde.

16h30 – Eleição dos Delegados – Plenária da Conferência

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia