O secretário Administrativo de General Carneiro Joares Martins Ferreira esteve representando na abertura da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realizada na quarta-feira, 14, na Câmara Municipal e comentou sobre a importância dos trabalhos em cima deste assunto.
“Tem pessoas que às vezes não sabem mais acontecem aqui no nosso município vários casos contra as crianças e adolescentes”, comenta Joares, que ainda enfatiza a importância do evento, “é um evento importante, um evento nacional. General Carneiro está trabalhando nisso com a assistência social e as secretarias para que nós possamos diminuir, ou quem sabe erradicar totalmente esses casos que infelizmente ainda acontecem”, espera o secretário.
Preocupado com os casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, não apenas em General Carneiro, mas sim de modo geral ele comenta com repúdio sobre casos que acontecem. “Espero que o Brasil melhore nesse sentido, não é justo. Imagina uma criança de quatro, cinco anos ou mesmo um adolescente, às vezes é iludido e cai numa cilada. Pior de tudo, o que me deixa indignado é que a maioria dos casos acontece dentro de casa com a própria família, isso é um absurdo”, explana Joares.
Para finalizar não deixou de falar sobre a parada que será realizada nesta sexta-feira, 16, e se mostrou confiante com um bom resultado no final desta campanha. “Teremos uma mobilização grande na Avenida com apoio da Polícia Militar no sentido de entregar panfletos e colar adesivos nos veículos, enfim, dar uma visibilidade grande a essa campanha, com isso, atingir o resultado mais importante que é a diminuição desses casos no nosso município, com nossa equipe que está bem preparada e se Deus quiser nós vamos atingir os objetivos”, conclui.
A campanha conta com uma mobilização de todos os órgãos no município, inclusive o Conselho Tutelar.