Rádio Colmeia FM

José Fernandes dos Santos é morto pela PM após apontar arma contra os militares

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

No domingo, 02 de agosto, José Fernandes dos Santos, foi morto a tiros por dois policiais militares de Bituruna. O ato ocorreu em um bar, ás 23h30, na avenida Prefeito Farid Abraão.

Os policiais haviam ido até o local realizar a apreensão de “Zé”, como era chamado por conhecidos, porém, o mesmo tentou se esconder em um quarto e ameaçava que estava armado.

Zé estava portando um revolver calibre 38 e ameaçava matar os dois policias que trabalham na cidade. O irmão do mesmo, Sebastião Fernandes dos Santos, juntamente com o proprietário do bar, Ailson Rodrigues dos Santos, tentaram mediar à rendição de Zé, mas o suspeito continuava com a arma em punho ameaçando atirar.

Após mais de 10 minutos de negociação, achando que tudo estaria resolvido, os policiais se aproximaram, Zé, no entanto, ameaçou e apontou a arma para os policiais, logo, os mesmos dispararam diversos tiros no suspeito, que faleceu no local.

Assim que o Instituto Médico Legal de União da Vitória recolheu o corpo de José Fernandes dos Santos, constataram que a viatura estava danificada e que uma espingarda havia sido roubada do interior.

A equipe, contudo, reforçou o policiamento na cidade de Bituruna e continua com o trabalho de localizar a espingarda que pertence á 2ª Companhia Independente da Policia Militar.