O corpo de Ana Paula Proença Almeida de 25 anos foi encontrado na manhã deste domingo, 03 de janeiro, enterrado em um paiol nos fundos da casa onde morava com o marido, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Ana Paula é natural de Bituruna e estava desaparecida desde o dia 21 de dezembro de 2020. Adriano Meinster de 35 anos, marido da vítima, confessou ter assassinado a jovem.
Após uma briga com o marido no dia 21 de dezembro, a jovem desapareceu. Adriano disse à polícia que o desentendimento do casal teria acontecido no dia 20 e, após Ana Paula sair para o trabalho, não teria retornado. Os familiares da jovem desconfiaram da alegação do marido e também as câmaras de monitoramento em frente à residência do casal não registraram a saída de Ana em nenhum momento.
De acordo com um vizinho que costumava ver Ana Paula sair todos os dias pela manhã de casa para ir trabalhar, no dia de seu desaparecimento, isso não aconteceu, confrontando a versão inicial do marido. Por informações da rádio Banda B, Adriano foi encontrado na madrugada deste domingo na zona rural de Mandirituba, também na região metropolitana, e teria tentado fugir.
Depois de ser preso, o mesmo confessou o assassinato e disse que a briga do casal teria acontecido em razão de ciúmes, pois Ana Paula teria descoberto mensagens dele com uma amante, o questionando sobre uma viagem a Itapoá/SC com ela. Segundo Adriano os dois teriam discutido e Ana Paula teria o atacado com uma faca, momento esse em que ele a segurou pelo pescoço. A perícia ainda vai definir e constatar as causas do crime.
O filho do casal, de apenas 2 anos, estava na residência na hora do assassinato, mas a polícia não soube informar se a criança chegou a presenciar o crime. A polícia também destacou que Adriano chegou a mandar mensagens para a família de Ana Paula se passando por ela. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Fazenda Rio Grande e deverá responder por feminicídio, fraude processual e ocultação de cadáver.