Rádio Colmeia FM

Jovem é preso por porte de arma no Panorama

Um jovem de 21 anos foi preso por porte de arma no bairro Panorama, em União da Vitória. Em relato para a Polícia Militar, o mesmo iria ao bairro São Braz, fazer um acerto de contas. A arma de fogo tem registro por um morador de Bituruna que relatou o roubo da arma. 

Foto: Polícia Militar

Uma equipe da Polícia Militar de União da Vitória realizava na tarde de terça-feira, 21 de fevereiro, um patrulhamento pelo bairro Panorama, onde em certo momento avistou um jovem andando de bicicleta e o mesmo ao ver a viatura do 27º Batalhão da Polícia Militar, largou a bicicleta e saiu correndo para as moradias do Conjunto Habitacional e na fuga sempre segurava algo na cintura.

Os policiais militares realizaram o trabalho de acompanhamento a pé e perceberam que o jovem adentrou a vários pátios e foi abordado pela Polícia Militar.

Na revista pessoal foi localizado um revólver marca Taurus calibre 38 Special com capacidade para seis munições, sendo encontradas três munições intactas. Em relato para a equipe policial o jovem de 21 anos, afirmou que estava indo para o bairro São Braz, no distrito de São Cristóvão, para resolver uma conta com outro homem. Diante da situação foi dada voz de prisão e encaminhado para a 4ª Sub Divisão Policial.

Já na sede da 4ª SDP, foi confirmado que o preso tinha em seu desfavor um alerta de fuga do Sistema Penitenciário do Paraná, na cidade de Guarapuava e a arma de fogo tem a numeração que consta que foi roubada na cidade de Bituruna, pois o proprietário esteve fazendo um boletim de ocorrência no destacamento da Polícia Militar, informando o roubo da arma e no dia que fez o boletim de ocorrência fez a apresentação da autorização do porte de arma.

O delegado de plantão com o apoio dos investigadores realizou a documentação e informou o Poder Judiciário do Paraná como o Sistema Penitenciário do Paraná, que o jovem de 21 anos, está preso na delegacia de União da Vitória.