Após mais de quatro meses do início da pandemia no Paraná, o Governo do Estado em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde, as Regionais de Saúde, municípios e hospitais estão trabalhando para o pleno atendimento à população.
Apesar de todo esse tempo, o pico da doença está acontecendo agora. “Depois de 120 dias as pessoas já estão cansadas, mas é o momento da doença em que nós precisamos redobrar a atenção”, colocou o chefe da 6ª Regional, Ricardo Krzyzanowski.
De acordo com Krzyzanowski, essa atenção envolve o todo, não apenas a parte médica, hospitalar e pública, mas principalmente as pessoas. Para ele, é preciso intensificar as medidas de prevenção, fazendo o uso correto das máscaras, a higiene correta das mãos, praticar o distanciamento físico e o isolamento social. “Muitas pessoas estão sem ver a família há meses, mas infelizmente nós vamos precisar passar por mais um período sem nos vermos.
O momento mais grave da doença no Estado do Paraná está acontecendo agora e vai se estender por mais um período, provavelmente agosto e mais uma parte de setembro ainda. A vida só voltará ao normal quando a vacina existir”, afirmou. O chefe da 6ª Regional também agradeceu a todas as pessoas da área da saúde envolvidas nos cuidados dos pacientes nessa pandemia.