Ícone do site Rádio Colmeia FM

Krzyzanowski, chefe da 6ª Regional, alerta para o pico da Covid-19 no Paraná

Chefe da 6ª Regional de Saúde, Dr.Ricardo Krzyzanowski – Imagem Gisele Ovitski/Rádio Colmeia

Após mais de quatro meses do início da pandemia no Paraná, o Governo do Estado em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde, as Regionais de Saúde, municípios e hospitais estão trabalhando para o pleno atendimento à população.

Apesar de todo esse tempo, o pico da doença está acontecendo agora. “Depois de 120 dias as pessoas já estão cansadas, mas é o momento da doença em que nós precisamos redobrar a atenção”, colocou o chefe da 6ª Regional, Ricardo Krzyzanowski.

De acordo com Krzyzanowski, essa atenção envolve o todo, não apenas a parte médica, hospitalar e pública, mas principalmente as pessoas. Para ele, é preciso intensificar as medidas de prevenção, fazendo o uso correto das máscaras, a higiene correta das mãos, praticar o distanciamento físico e o isolamento social. “Muitas pessoas estão sem ver a família há meses, mas infelizmente nós vamos precisar passar por mais um período sem nos vermos.

O momento mais grave da doença no Estado do Paraná está acontecendo agora e vai se estender por mais um período, provavelmente agosto e mais uma parte de setembro ainda. A vida só voltará ao normal quando a vacina existir”, afirmou. O chefe da 6ª Regional também agradeceu a todas as pessoas da área da saúde envolvidas nos cuidados dos pacientes nessa pandemia.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/07/HOJE-PRINCIPAL-DR-RICARDO-CORONAVIRUS-DIZ-DEPOIS-DE-120-DIAS-AS-PESSOAS-JA-ESTÃO-CANSADAS-MAIS-É-UM-MOMENTO-DA-DOENÇA-QUE-NÓS-PRECISAMOS-REDOBRAR-A-ATENÇÃO.mp3
Sair da versão mobile