A proprietária de um mercado localizado na rua Papa João XXIII no bairro Nossa Senhora Salete no distrito de São Cristóvão, acionou às 9h30 dessa sexta-feira, 25 de janeiro, a central da Polícia Militar de União da Vitória devido a um assalto que ocorreu em seu empreendimento. O autor já tinha cometido o mesmo crime em outra oportunidade.
Segundo informações, a empreendedora recém tinha aberto o mercado e organizado seus produtos, quando foi surpreendida com a chegada de um homem, que de imediato deu voz de assalto dizendo: “Ninguém se mexe, pois se não, todo mundo morre”, fazendo sinal de que estaria armado. Após sua fala, o rapaz foi até o caixa e levou o valor de R$ 100,00.
Com a chegada da viatura no mercado, a vítima repassou os detalhes e as caraterísticas do ladrão, afirmando que é a segunda vez que o mesmo homem vem até seu empreendimento roubar.
Com as informações, a equipe da Polícia Militar fez buscas e acabou descobrindo onde o autor estaria morando. Em sua casa, um outro morador acabou informando que o rapaz havia fugido de casa, saindo pelos fundos da residência e seguido em direção a um matagal. Foi feito acompanhamento e o autor acabou detido.
Com ajuda das imagens do sistema de segurança de câmeras, foi possível realizar o reconhecimento da vítima, sendo ele repassado para a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória para as devidas providências.