A Guerra do Contestado (1912 – 1916), ganha mais uma página em sua história em um projeto da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que vai lançar o documentário; “Contestado memória e esperança”, nesta sexta-feira, 04 de outubro em União da Vitória.
O projeto é dos acadêmicos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) da área de produção e vídeo, com o tema especifico de contar um pouco do que foi uma das principais guerras do Sul do Brasil, que envolveu o Governo, Jagunços e uma grande empresa dos Estados Unidos, que tinha como meta a construção da estrada de ferro e a retirada de madeiras nobres da região.
As gravações do documentário foram feitas em cidades que foram palco da Guerra do Contestado, como Porto União, União da Vitória e Matos Costa. O prefeito de Matos Costa Raul Ribas Neto, confirmou sua presença junto com uma apresentação da Fanfarra Lira do Contestado.
Agenda:
Evento: Documentário “Contestado memória e esperança”:
Data: 04 de outubro
Horário: 19h
Local: Universidade Estadual do Paraná campus União da Vitória (Unespar). Praça Coronel Amazonas, centro União da Vitória.