O Lar Espírita União (LEU), de Porto União realiza na sexta-feira, 16, o Jantar Beneficente em prol da Associação de Assistência e Promoção Social Ari Milis, mantida pelo LEU. Essa é a 16ª edição do jantar.
Segundo o vice-presidente do LEU, Sérgio Milis, “nós fazemos esse jantar uma vez por ano com a finalidade de auxiliar a Associação Ari Milis. Normalmente fazemos esse jantar no mês de outubro e é um momento de confraternização, que ao mesmo tempo ajuda os nossos irmãos através da Associação. Será uma atividade um pouco diferente ao que fazemos aqui no Lar, pois é uma atividade social e recebemos todas as pessoas que queiram auxiliar”, afirma.
Os cartões serão vendidos apenas antecipadamente, na hora não haverá cartão para a compra.
“É uma forma de angariar recursos para a continuidade dos trabalhos da Associação e levar a diante a obra assistencial. O jantar é auxiliado por toda a comunidade, independente da religião, porque a caridade independe da religião”, completa Milis.
O presidente do LEU Juarez de Lara lembra que esta é uma das únicas formas de arrecadar recursos para o trabalho realizado pela Associação. “Através do jantar conseguimos recursos para dar continuidade ao trabalho assistencial, onde é feita a doação de alimentos, roupas e são oferecidos cursos para as famílias mais carentes do município”, falou Lara.
Associação Ari Milis
Toda terça-feira é ofertada sopa aos carentes e oferecidos cursos e oficinas de bordado, costura, crochês e de tricô. É um trabalho realizado paralelamente pelo Lar Espírita e foi iniciado junto com a criação do LEU há 67 anos. As oficinas desenvolvidas no local proporcionam as pessoas a aprenderem atividades que podem auxiliar na renda familiar.
Um trabalho interessante desenvolvido pela Associação é para as grávidas carentes, que recebem um enxoval para o recém nascido, que contém roupas, cobertor e outros vestuários.
“Além de todo esse auxílio material, as pessoas também recebem auxílio espiritual, uma palavra amiga e orientações”, destaca Sérgio Milis.
O atendimento é realizado toda terça-feira durante o dia e atende crianças, jovens e adultos. Em média 50 pessoas estão cadastradas para receber por mês um kit alimentação, com alimentos de primeira necessidade.
Nas terças e quintas-feiras também funciona o Bazar permanente do LEU, que tem seu lucro revertido para a Associação.
“Dentro dessa assistência, além da tradicional sopa aos carentes, é interessante os cursos oferecidos, pois as pessoas podem vir aqui se alimentar, aprender algo novo. É um ambiente muito gostoso e interessante”, revela Lara.
Via comunicação Lar Espírita.