No mês de março retornam no Lar Espírita União (LEU),as atividades de estudos para o ano de 2016.
Na terça-feira, 1ª de março, inicia o Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita (EADE), com início às 20h. Já na quinta-feira, 03, inicia o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE) às 20h. No mesmo dia inicia também o estudo do livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, às 18h45.
Na sexta-feira, 4, iniciam os estudos dos livros “O Céu e o Inferno” às 19h30, o estudo do livro “A Gênese” às 20h40 e o Estudo Continuado da Mediunidade (ECM) que começa às 20h.
Já no sábado, 05, às 14h30 o LEU oferece o estudo do “O Livro dos Espíritos”. A partir do mês de maio o LEU terá também o Estudo Simplificado do Espiritismo às 14h30.
Nas quartas-feiras durante a reunião pública acontece a evangelização das crianças em um espaço separado, além disso, todo sábado a partir do mês de março acontece o estudo para o nível infanto-juvenil a partir das 10 horas, com material fornecido pela Federação Espírita Brasileira (FEB), onde serão repassados os conteúdos de acordo com as idades. Todos esses estudos oferecidos pelo Lar Espírita são gratuitos totalizando em média 10 meses de estudos.
Segundo o coordenador de divulgação do Lar Espírita, Wagner Cardoso Horn, “O carro chefe, que consideramos a porta de entrada dos estudos da Doutrina Espírita aqui na nossa casa é o ESDE, que se realiza às 20 horas de toda quinta-feira, pois ali tem toda a base da Doutrina. Ele é pré-requisito para outros dois estudos aqui na Casa que também estão reiniciando em março que são: o Estudo Continuado da Mediunidade e Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita”, explica.
Além disso, há também o estudo de quatro livros das obras básicas da codificação da Doutrina Espírita, que são “O Livro dos Espíritos”, “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, “Céu e Inferno” e “A Gênese”, todos de Allan Kardec.
“Essas quatro obras têm o estudo um pouco diferente, onde é uma reunião de pessoas onde o livro é aberto, lê-se um pedaço e se comenta e no encontro seguinte continua de onde parou com o intuito de ler toda a obra. Isso possibilita a pessoa que quer conhecer mais sobre essa obra, para tirar algumas dúvidas e discutir em grupo, baseado no livro”, falou. Não é realizado o estudo do Livro dos Médiuns, pois, ele é base do Estudo da Mediunidade.
Para o Presidente do LEU, Juarez de Lara, os estudos são oportunidades das pessoas se aprofundarem e conhecerem mais sobre a Doutrina. “Voltamos com as atividades dos estudos após um período de férias. Todos estão convidados a participar. Quem tiver interesse em participar basta vir nos dias e horários dos Estudos, não precisa fazer inscrição. Pedimos apenas para os pais e responsáveis das crianças e jovens que tem interesse na evangelização infanto-juvenil a realização da inscrição na secretaria do LEU, para que os evangelizadores possam se programar com o número de alunos que irão trabalhar e a quantidade necessária do material para as aulas”, enalteceu Lara.
Via comunicação LEU.