Rádio Colmeia FM

Laticínios Tirol vai investir R$ 120 milhões em uma nova indústria. União da Vitória está no páreo

 

Foto: Divulgação

 

Laticínios Tirol, com sede no município de Treze Tílias, (SC), vai expandir suas atividades, construindo uma nova planta industrial. A nova indústria prevê o recebimento de 2 milhões de litros de leite, diariamente, quando estiver em plena operação e inclui a produção de leite longa vida e uma completa linha de derivados lácteos.

O local onde será instalada a nova unidade da Tirol ainda está em estudo por parte da empresa e poderá ser tanto no estado do Paraná, como no Rio Grande do Sul.

Com o intuito de mostrar as potencialidades da região de União da Vitória para sediar a nova empresa, o prefeito Pedro Ivo Ilkiv e o chefe de gabinete, Mário Slomp, foram recebidos pelo responsável pelo projeto de ampliação, Valter Brandalise, na última sexta feira, 26.

Na ocasião, foi entregue à empresa, o estudo “Potencial de Mercado para o Agronegócio do Leite na Região de União da Vitória (PR)”. Elaborado por Slomp, o documento contém uma radiografia completa da produção leiteira no sul do Paraná e fez parte da sua tese de doutorado, concluída recentemente na Universidade Estadual de Maringá. “A região sul do Estado hoje é uma das bacias leiteiras mais promissoras do Paraná. Nos últimos dez anos, o número de produtores aumentou quase 170% e a produção cresceu 330%. Enquanto no Brasil inteiro o número de produtores vem diminuindo, por aqui, um produtor novo entrou na atividade a cada quatro dias. Temos todas as condições para sediar o empreendimento”, disse o chefe de gabinete.

O prefeito também está otimista com a perspectiva do município receber o empreendimento. “A Tirol vai investir 120 milhões e a prefeitura de União da Vitória não medirá esforços para trazê-los. O leite será a cadeia produtiva que mais vai crescer nos próximos anos e o Brasil será um dos grandes exportadores mundiais. Além de gerar empregos na cidade, o leite cria empregos e gera renda no campo, o que é fundamental”, enfatizou Pedro Ivo.

Segundo a diretoria da Tirol, até o final de maio, a empresa deverá ter a definição do local que sediará a nova unidade, que seguirá critérios eminentemente técnicos e de logística.