Rádio Colmeia FM

Linha Bazzoni comemora nova estrada

 

Foto: Divulgação

 

Os moradores da Linha Bazzoni, interior de Porto União, estiveram reunidos na noite de sexta-feira, 24, junto com o prefeito Anízio de Souza e vice-prefeito Aloisio Salvatti. O motivo da comemoração foi o agradecimento pelas obras realizadas na estrada principal da localidade. O palco para o encontro foi a residência da presidente da Associação de Produtores Rurais da Linha Bazzoni, Olivia Bondan.

Antonio Sarturi, morador da Linha Bazzoni, foi um dos que lutou para que o alargamento na estrada, que antes só tinha um estreito espaço para os veículos passarem, fosse concretizado. “Para nós é um momento muito importante, isso é um sonho que moradores sempre sonharam e hoje já estamos aí para avaliar o trabalho de um sonho que se tornou realidade”, afirma.

Segundo Sarturi, a obra teve início depois que ele e sua esposa estiveram no gabinete conversando com o vice-prefeito Aloisio Salvatti. “Conversamos na prefeitura e depois com os moradores para ver a aceitação. Retornamos que os moradores queriam a obra e iriam colaborar. Assim o trabalho teve início”, destaca.

“Só não vamos fazer o que a lei não permitir e se não tivermos recursos para isso, mas quando isso for possível, estaremos lutando para desenvolver Porto União”, explica Salvatti. Ele também agradeceu aos moradores que entenderam, dando espaço para a ampliação da estrada. O agradecimento também foi voltado para Sarturi, pois foi ele que correu atrás dessa realidade e acompanhou o dia a dia das equipes, comandada por Marcelo Heimann, intendente em Santa Cruz do Timbó.

“Investimos mais de 40 mil reais nessa obra, mas sabemos que esse trabalho era muito necessário, um benefício para todos os usuários, moradores ou somente transeuntes dessa estrada”, afirma o prefeito Anízio.

O prefeito ainda destacou que o trabalho só acontece porque há parcerias de todos. “Quando todos se unirem e olharem para o mesmo lugar as coisas vão acontecer”, disse.

Acompanharam a reunião o vereador Aires Niedzielski, secretário Ruy Breyer de Carvalho e Roberto Bonfleur, equipe de obras de Santa Cruz do Timbó e moradores.