Com inauguração realizada na Casa Vila Maria, da família do Coronel Amazonas, na manhã desta quarta-feira, 11, o livro Memórias de União da Vitória em tempos de Pandemia foi lançado. O livro traz relatos de experiências vividas por alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos da rede municipal.
Com iniciativa da Secretaria Municipal da Educação e da Secretaria da Cultura o livro reúne 56 textos, a maioria escritos por crianças de 9 à 10 anos. No local da Casa Vila Maria, espaço revitalizado onde funcionará a secretaria de Cultura, uma capsula do tempo será enterrada para ser aberta daqui há 20 anos. “Esse espaço nos enche de muita alegria”, disse o prefeito Bachir Abbas.
Na capsula terão os relatos dos alunos da rede municipal e também dos profissionais da saúde sobre o atual momento de pandemia. “O legal disso tudo é trazer esse momento de cada um dos nossos alunos e alunas, crianças então de 10, 11, 12 anos de idade, ais quais colocam a sua perspectiva, o que elas estão sentindo nesse momento”, colocou o secretário de Educação, Ricardo Brugnago.