O Conselho Editorial da Uniuv realizou mais um lançamento de livro em sua sede em União da Vitória.
Na noite de terça-feira, 16, a biblioteca João Dissenha, que fica no Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), realizou o lançamento de mais uma obra denominada “Política, Repressão e Nacionalismo”, de autoria do professor Wanilton Dudek.
O lançamento contou com a presença do reitor da Uniuv Alysson Franz, do vice-reitor Lúcio Passos, além de professores e acadêmicos de vários cursos da instituição. Depois de lançado o próprio autor concedeu autógrafos para os seus leitores.
Já na noite de quarta-feira, o professor Wanilton, conversou com a equipe de reportagem da Rádio Colmeia e pode explanar um pouco sobre a obra que foi lançada.
Dudek comentou sobre o trabalho feito e que os leitores vão encontrar nas 162 páginas do livro.
Como o livro tem o tema fundamental sobre o cotidiano da comunidade alemã do vale do Iguaçu durante a Era Vargas, o autor trás detalhes sobre o trabalho retratado nas páginas e acima de tudo comenta que não tem palavras oficiais de pessoas que viveram há época, mas sim resgate histórico, onde nomes de pessoas e empresas são citadas.
Segundo Wanilton, para se fazer o livro, muito trabalho de garimpo foi feito com o uso de jornais e do Dops na capital paranaense.
E finalizando a entrevista o professor e escritor Wanilton Dudek, fala da importância do Conselho Editoria da Uniuv, em poder fazer este material chegar para muitas pessoas.
Lembrando que a comunidade pode ter acesso ao livro, indo na Uniuv na biblioteca e ter um exemplar totalmente gratuito.