Rádio Colmeia FM

Mais cidades do PR e SC aderem à greve dos caminhoneiros

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta – feira, 23 de maio, mais alguns municípios do estado do Paraná e Santa Catarina aderiram à greve dos caminhoneiros, que se iniciou na tarde de segunda- feira, 21 de maio.

Ás 17h30 de segunda- feira, caminhoneiros de diversos estados bloquearam certas vias para protestar contra o aumento consecutivo do óleo diesel. A equipe da Rádio Colmeia esteve na BR 476, próximo a região de Mallon, onde houve queima de pneus e diversos veículos com frases de reivindicação.

Foto: Gisele Ovitski/ Rádio Colmeia

Já na manhã desta quarta – feira, a cidade de Paulo Frontin – Paraná, também na BR 476, os veículos estão sendo liberados após 20 minutos, pois o movimento está intenso. Até o presente momento, a informação que obtemos é que somente caminhões estão sendo parados, veículos de passeio e de urgência estão tendo a passagem liberada.

Na BR 280, no trevo de acesso a cidade de Santa Cruz do Timbó em Porto União – Santa Catarina, agricultores também aderiram à paralisação e estão no local com tratores e demais maquinários de uso cotidiano. Neste local, os caminhões não estão sendo obrigados a parar, e os demais veículos também podem trafegar normalmente.

Veículos de outros setores, como vans, também aderiram à paralisação e na tarde desta terça – feira, 22 de maio, realizaram uma passeata pela área central de União da Vitória e Porto União, e se uniram com os caminhoneiros na BR 476.

Na PR 170 que dá acesso a cidade de Bituruna, também está interditada, destacando a região de Faxinal dos Santos. Até o presente momento, os manifestantes afirmaram que não tem previsão de data para se encerar os protestos.