Rádio Colmeia FM

Mais de mil pessoas foram imunizadas contra o Sarampo em União da Vitória

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Cerca de 1500 pessoas foram vacinadas neste sábado, 15 de fevereiro, no Dia D contra o Sarampo. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estiveram abertas neste sábado, 15, das 8h às 16h, para receber a população. Além da imunização, também foi realizada a atualização cadastral do Ministério da Saúde.

Mais de 1600 pessoas fizeram o recadastramento, que faz parte da avaliação dos critérios para o repasse de recursos para os municípios da nova forma de financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nossa comunidade está de parabéns pela conscientização. Agradecemos a todos que participaram. Obrigado também a todos os profissionais de saúde pelo trabalho realizado. Vamos em frente, em buscar de cumprir todas as metas, garantir os recursos para nossa gente e manter nossa cidade protegida das doenças”, afirma o secretário de Saúde, Dr. Ary Carneiro Jr.

Novo Dia D

Devido ao sucesso do evento, no dia 29 fevereiro será realizado um novo Dia D para vacinação contra o Sarampo e para atualização cadastral. Novamente, todas as UBS estarão abertas das 8h ás 16h para receber a população.