Rádio Colmeia FM

Mais uma tentativa de invasão em escola de U.V.A

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

Na manhã desta sexta-feira, 21 de outubro, mais um Colégio Estadual do Paraná, na cidade de União da Vitória, teve a proteção de alunos e pais, para a não ocupação por manifestantes. O fato ocorreu no Colégio Estadual Neuza Domit, e que no mesmo prédio fica a Escola Municipal Melvin Jones.

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

A quinta-feira, 20, já foi de muita movimentação na frente do Colégio Estadual Túlio de França, na área central de União da Vitória, onde 12 pessoas tentaram invadir o educandário, mas não tiveram sucesso, pois pais e alunos se uniram para que tal ato não se concretizasse. Vale lembrar, que no dia 18 de outubro, os alunos do Túlio de França, realizaram uma assembleia, e decidiram pela não ocupação.  No Túlio de França, não teve a ocupação e as aulas seguem normais.

Já nesta sexta-feira, mais uma tentativa de invasão aconteceu em União da Vitória, desta vez o fato ocorreu no Colégio Estadual Neuza Domit, que divide o mesmo espaço com a Escola Municipal Melvin Jones. Como no Túlio de França, os pais e alunos, também se uniram e não deixaram um pequeno grupo de menos de 10 pessoas ocuparem o local.

Segundo a direção de ambos os educandários as aulas estão normais e a escola não será ocupada. A equipe Colmeia de jornalismo esteve no local, e conversou ao vivo com os diretores.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/10/NEUZA-DOMIT-E-MELVIN-JOVES-AO-VIVO.mp3?_=1