Rádio Colmeia FM

Major do 27º BPM explica determinação de abordagens

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Major do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, Renato dos Santos Taborda, esteve na manhã desta terça-feira, 21 de agosto na sede da Rádio Colmeia, a convite do jornalismo da emissora para explicar sobre a veiculação de uma reportagem do Jornal Gazeta do Povo, divulgada às 19h03, desta segunda-feira, 20 de agosto, pelo repórter Felippe Aníbal, com o título: “Policiais são obrigados a cumprir número mínimo de abordagens no interior do Paraná”.

Na oportunidade, Major Taborda explicou com detalhes o que chamou de falta de informação por parte do veículo de comunicação da capital, e disse que o jornal está convidado a dar dicas sobre a melhor estratégia de segurança pública na região de União da Vitória.

Na reportagem, foi citado a determinação feita pelo Major em um Memorando Circular nº 001/17 do dia 22 de maio de 2017, em que é determinado fazer um total de 10 abordagens, cinco em automóveis e cinco em motocicletas. No documento é deixado claro a determinação que as abordagem devem ser feitas em situação suspeita, seguido os ensinamentos dados na escola de formação. Segue o documento.

 

Acompanhe a entrevista do Major Renato dos santos Taborda, sobre o assunto:

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2018/08/ENTREVISTA-MAJOR-RENATO-DOS-SANTOS-TABORDA.mp3?_=1