Ícone do site Rádio Colmeia FM

Mamãe dá à luz bebê mais pesado do planeta, registrado desde 2010

Menino nasceu em Cambridge, no Canadá, com quase o dobro do peso que uma criança costuma ter: 6,57 kg!

REPRODUÇÃO/ACERVO FAMÍLIA AYRES (VIA NEW YORK POST)

Uma mamãe de Cambridge, no Canadá, deu à luz bebê mais pesado do planeta dos últimos 13 anos. Sony Ayres, como foi chamado, veio ao mundo por meio de parto cesariano, com aproximadamente 6,57 kg, distribuídos em 55 cm de altura.

O Centro Nacional de Estatísticas de Saúde, dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, informa que o peso médio de um bebê ao chegar ao mundo gira em torno dos 3,2 kg. Os maiores costumam ter 4,5 kg. 

“Quando eles [equipe médica] realmente disseram 14,8 libras, todos nós meio que paramos e olhamos uns para os outros, e a próxima coisa que foi como: uau, isso é uma loucura!”, descreveu Chance Ayres, o pai de Sonny, que tem mais quatro filho com Britteney, a mãe.

No entanto, dar à luz filhos enormes não é uma novidade para a família Ayres. “Tive a honra de cuidar de Britteney e ajudá-la a dar à luz seus últimos três filhos”, contou o obstetra e ginecologista Asa Ahimbisibwe. “Ela já teve um bebê grande, que pesava 6,29 kg.”

Segundo registrado no Livro Guinness dos Recordes, a criança mais pesada já registrada veio ao mundo com 9,97 kg, em 19 de janeiro de 1879, na cidade de Seville, no Ohio (EUA).

Sair da versão mobile