Rádio Colmeia FM

Manifestação em prol de melhorias de trabalho na saúde em Porto União

 

Foto: Marciel Borges

 

No final da tarde desta sexta-feira, 28,pessoas ligadas a saúde foram para as principais ruas da cidade para uma manifestação contra os baixos salários, e principalmente a questão de horas trabalhadas.

Na manifestação as pessoas levavam cartazes com frase de melhorias no salário e a redução para 30 horas de trabalho na saúde em Porto União como no Brasil.

A concentração principal aconteceu na divisa de Porto União com União da Vitória, onde os manifestante gritaram palavras de ordem para chamar a  atenção da comunidade que passava pelo local e para as autoridades ouvirem seus pedidos.

Após chamar a atenção no centro da cidade os manifestantes foram até os Correios de Porto União, e finalizaram a manifestação. Várias equipes da Polícia Militar de Porto União deram apoio para a manifestação e nenhum ato de violência ou ato agressivo foi registrado.

Além de manifestar contra o  baixo salário que hoje não é pago o piso de enfermeiro e a hora trabalhada, os manifestantes protestavam contra o ato médico.