Ícone do site Rádio Colmeia FM

Manifestantes tentam invadir o Colégio Túlio de França

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

Com a decisão dos alunos em assembleia na terça-feira, 18 de outubro, alguns alunos do colégio como de outros colégios tentaram invadiram no final da manhã de quinta-feira, 20, a sede do Colégio Estadual Túlio de França. Segundo a direção do educandário, a ocupação por alunos do colégio representa sete alunos, o restante não fazem parte do Túlio de França.

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

No final da manhã desta quinta-feira, a direção do Colégio Estadual Túlio de França, confirmou que um pequeno grupo de alunos invadiu o colégio. Segundo o diretor do Túlio de França, Mario Dalgallo, na terça-feira, 18, foi realizado uma assembléia, no salão nobre, onde foi decidido pela não ocupação.

Com a decisão de não ocupação, as aulas continuaram normalmente, mas no final da manhã de hoje, um pequeno grupo de alunos sendo sete do próprio colégio e o restante sendo de outras escolas e de uma entidade ser representante dos alunos de União da Vitória, invadiram o colégio. Com a informação da invasão muitos pais, foram para frente do colégio, junto com os filhos e gritavam “Não a Invasão”, após uma conversa o local, voltou a ser utilizado pelos alunos e professores.

A equipe de reportagem da Rádio Colmeia esteve no Colégio Estadual Túlio de França e conversou com o diretor Mario Dalgallo, e confirmou que na parte da tarde e noite tem aula normalmente. A nossa equipe também conversou com um aluno que trabalha o dia todo e faz um curso na parte da noite e diz ser contra a ocupação.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/10/TÚLIO-D-EFRANÇA.mp3?_=1

 

Sair da versão mobile