Rádio Colmeia FM

Marcha da Defesa Animal é realizada em União da Vitória

 

Foto: Divulgação

Com o objetivo de chamar a atenção para acabar com maus-tratos praticados contra os animais, os grupos Protetores Independentes do Vale do Iguaçu, Nós Amamos os Animais e Voluntários Unidos Pelos Animais, realizaram uma mobilização em União da Vitória, na tarde de domingo, 25. A manifestação foi em apoio a Marcha da Defesa Animal, realizada simultaneamente em todo o Brasil.

A marcha teve início em União da Vitória, na praça Alvir Reisemberg (em frente à Câmara de Vereadores), subiu a avenida Manoel Ribas, e seguiu para Porto União, pelas ruas Matos Costas, Prudente de Moraes, 7 de Setembro, e foi finalizada na praça Hercílio Luz. Aproximadamente 100 pessoas participaram da manifestação.

Enquanto protetora independente e representando a Prefeitura de União da Vitória, a professora Marlene Goulart Jakubiw, participou da mobilização e apresentou as políticas públicas desenvolvidas para o setor pela administração municipal.

Marlene explica que, o programa de proteção animal será implantado pela Prefeitura em três etapas distintas.

Inicialmente, é realizado o senso populacional de cães, gatos e cavalos. A ação prevê a identificação dos animais por bairros, quantidade e quem são os donos.

A etapa seguinte é a castração cirúrgica dos cães machos e fêmeas, que acontece paralela ao senso. Esse trabalho é realizado em uma parceria entre o Poder Público e Uniguaçu.

Em seguida, será realizada a identificação digital dos animais, por meio de microchips. Os microchips disponibilizam dados como identificação dos proprietários.