Ícone do site Rádio Colmeia FM

Marinha do Brasil fará nova verificação das balsas no fim de novembro

Equipe da Marinha do Brasil, fazendo a vistoria na balsa de Vicente Zamboni, na cidade de Bituruna, em 13 de agosto de 2018.
Foto: Comunicação Marinha do Brasil

A reportagem da Rádio Colmeia, contatou na tarde desta segunda-feira, 12 de novembro, a comunicação da Marinha do Brasil de Foz do Iguaçu, que é a responsável pela verificação das balsas de Cruz Machado e Bituruna. Na oportunidade foi confirmada a vinda das equipes nos dias 28 e 29 de novembro, para mais uma verificação.

No dia 28 de novembro a Marinha do Brasil m, vai estar em Cruz Machado, para fazer a nova verificação nas balsas, Rio D Área, Foz do Areia e Palmeirinha. Já no dia 29 de novembro, na cidade de Bituruna para fazer a verificação nas balsas, Vicente Zamboni e Saltinho.

Segundo a Marinha do Brasil, cada verificação, será feita para ver a documentação e se cada embarcação segue as determinações de segurança da Marinha do Brasil, e se tudo estiver nas normas à bolsa será liberada na hora. Se alguma embarcação apresentar falhas a Prefeitura da cidade e a Marinha do Brasil, definem uma data para uma nova verificação.

 

O lacre:

 

As balsas de Bituruna e Cruz Machado, foram lacradas no mês de novembro de 2017, quando a Marinha do Brasil, constatou vários erros e falta de segurança para os passageiros. Depois disso a Companhia Paranaense de Energia (Copel), fez um processo licitatório para a recuperação das balsas. Uma empresa do litoral de São Paulo foi à vencedora do processo e fez a recuperação.

No dia 13 de agosto de 2018, o Tenente Oliveira, esteve em Cruz Machado e Bituruna, para fazer a verificação para a liberação, mas devido à falta de alguns itens de segurança as mesmas não foram liberadas. Agora com a nova data de verificação, sendo no mês de novembro, a comunidade como as Prefeituras esperam que esteja tudo dentro das normas para as balsas serem liberadas.

 

Sair da versão mobile