Ícone do site Rádio Colmeia FM

Medidas bem simples fazem a diferença contra a Dengue

Foto: Divulgação

O Aedes aegypti é o transmissor da dengue, chikungunya e zika. Isso não é nenhuma novidade. Mas a boa notícia, é que com medidas bem simples você pode ajudar a eliminar os criadouros e acabar com as doenças.

Foto: Divulgação

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, fez o lançamento da nova campanha contra a Dengue.

Na campanha é possível tem uma ampla informação de como combater a Dengue, a chikungunya e zika, com simples atos.

Em Porto União, as ações de orientação para a comunidade também estão sendo feitas, em breve uma força tarefa deve sair a campo para levar informações e dicas para a comunidade.

Já no lado do Paraná, em União da Vitória, a equipe da 6ª Regional de Saúde, esteve na última quinta-feira, 21 de janeiro, na sede da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), fazendo o pedido para os prefeitos levaram para a comunidade, mais informações sobre a Dengue e orientações básicas que fazem toda a diferença contra o mosquito.

No dia da reunião o chefe da 6ª Regional de Saúde, Cesar Henrique Guzzoni, disse que no Paraná o dia 6 de fevereiro será o dia (H), contra a Dengue chikungunya e zika.

Você sabe diferenciar:

Dengue:

– Febre Alta;
– Dor atrás dos olhos;
– Intensas dores nos músculos;

Zica:

– Febre baixa;
– Manchas vermelhas;
– Inchaço nas articulações;

Chikungunya:

– Febre alta;
– Articulações doloridas;

Atenção:

Ao apresentar esses sintomas procure uma Unidade de Saúde mais perto de sua casa.

Dicas:

Foto: Divulgação

Vídeo:

Assista ao Jornal JD, onde você, leitor do site da Rádio Colmeia, pode fazer a sua parte contra a Dengue. Juntos podemos acabar com a Dengue, com a chikungunya e zika em Porto União, União da Vitória e em toda a nossa região.

Sair da versão mobile