Ícone do site Rádio Colmeia FM

Mesa diretora da Câmara Municipal é criticada por repasse ao hospital

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de General Carneiro desta segunda-feira, 26 de maio, foi muito movimentada. Um dos assuntos mais repercutidos durante a sessão foi referente ao repasse do valor de R$ 100,00 (cem mil reais) para o Hospital Municipal.

Após constatar uma boa situação financeira na Câmara Municipal, depois de economizar dinheiro desde o início do ano de 2014, o presidente da Casa de Leis, vereador Dheyson Renan de Almeida Zanlorenzi tomou junto aos seus colegas a decisão de repassar certa quantia para o hospital municipal.

No entanto, esta atitude gerou uma repercussão nada agradável e chateou a mesa diretora da Câmara. Alguns vereadores não concordaram com a atitude e questionaram o repasse. O presidente mostrou desconforto com a situação e lembrou as dificuldades das outras administrações legislativas. “Antes quando não havia isso, todo mundo criticava, agora que economizamos e devolvemos o dinheiro, criticam também”, comenta indignado o presidente, que completou, “não vou estragar meu nome porque estou sentado aqui, procurou fazer o que é correto e acreditei que devolver o dinheiro para repassar para a saúde do município, fosse o certo a se fazer no momento, mas parece que nem todos concordam”, lamenta.

Na bronca geral, os vereadores da oposição bateram na tecla da cerimônia de entrega simbólica do cheque de cem mil reais para o prefeito Joel Martins Ferreira repassar para a saúde ter acontecido na última semana. Porém, o ato simbólico não significava que o cheque ainda não teria sido entregue ao hospital, pois o mesmo já teria sido repassado no último dia 7 deste mês.

Outro detalhe, é que os demais vereadores queriam sair na foto, e na entrega apenas o secretário e o presidente da Câmara participaram por exercer os principais cargos.

Sair da versão mobile