Rádio Colmeia FM

Militares e voluntários recebem orientações do GRM

Foto: Corpo de Bombeiros de União da Vitória

Foto: Corpo de Bombeiros de União da Vitória

Os militares e voluntários, das cidades de Porto União e União da Vitória puderam ter a oportunidade de adquirir novos conhecimentos em ações em prol de ajudar a sociedade. Durante a quarta-feira, 6 de fevereiro, foi realizado um curso  através do Grupo de Resgate em Montanhas em União da Vitória.

O Curso Básico de Rastreamento Humano, promovido numa parceria entre o Corpo de Bombeiros de União da Vitória, com o senhor Sérgio de Oliveira Netto, professor universitário que prestar serviços voluntários no Grupo de Resgate em Montanhas (GRM), da cidade de Joinville, Santa Catarina, veio trazer o seu conhecimento para a região Sul do Paraná.

A primeira etapa do curso foi realizada na parte da manhã na sala de reuniões da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, onde foi possível repassar várias informações e conteúdos teóricos. Já na parte da tarde o trabalho foi na prática, sendo realizado no Parque Ambiental e no Parque Linear.

O conhecimento do Curso Básico de Rastreamento Humano vai ajudar nas ações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, no dia a dia no caso em prol de salvar vidas e na busca de pessoas desaparecidas.

Para a realização do Curso Básico de Rastreamento Humano, participaram as seguintes instituições: Corpo de Bombeiros de União da Vitória e Porto União (militares e voluntários), Polícia Militar e Exército Brasileiro de Porto União.