Rádio Colmeia FM

Milton Hobus deixa a Defesa Civil de Santa Catarina

A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 6 de junho, pela Secretaria de Comunicação do Governo de Santa Catarina. Milton Hobus volta para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Milton Hobus, deixa o comando a Defesa Civil de Santa Catarina.
Foto: Divulgação

O Governo de Santa Catarina, confirmou nesta segunda-feira, 6 de junho, que o agora ex- Secretário Estadual da Defesa Civil de Santa Catarina Milton Hobus, deixou  pasta. Hobus volta para Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde é deputado pelo Partido Social Democrata (PSD).

Para o governo do estado, a mudança se deu, pois “Hobus pretende se dedicar mais ao mandato”.

Já a assessoria do político informou que ele irá se dedicar a apoiar pré-candidatos, a ajudar municípios na definição de recursos e buscar uma legislação específica que colabore com a Defesa Civil.

Falando em Defesa Civil, a única visita de Hobus, na cidade de Porto União, aconteceu na tarde de segunda-feira, 16 de maio, após uma micro explosão, no interior do município, onde deixou um rastro de destruição e um óbito.

Na última sexta-feira, 3 de junho, onde Hobus, já não era o chefe maior da Defesa Civil, pois a sua saída aconteceu no dia 31 de maio, a entidade negou o pedido de estado de Emergência de Porto União.