Rádio Colmeia FM

Ministério da Agricultura visita piscicultores de União da Vitória

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Uma equipe do Ministério da Agricultura esteve em União da Vitória na terça-feira, 22 de outubro, para conhecer a fundo projeto de Piscicultura, realizado pela Secretaria de Agricultura com piscicultores da cidade. Atualmente, 35 famílias vivem da atividade.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, o projeto é ousado porque é feito a várias mãos. “A Secretaria Municipal da Agricultura entra com o serviço de horas-máquinas para a revitalização de açudes por meio do Projeto Porteira Adentro, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) entra com a assistência técnica analisando com detalhes cada propriedade e a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) campus de União da Vitória, que gerencia o Centro de Piscicultura produz os alevinos”, destaca o secretário de Agricultura. Nei Kukla.

Segundo o Técnico da Emater José Carlos Schipitoski que faz o acompanhamento técnico do projeto, a visita teve como objetivo verificar com detalhes o funcionamento da proposta. “Nosso modelo serve para ser implantado em outros municípios brasileiros”, afirma.