Rádio Colmeia FM

Monumento dos 100 anos de PU está sendo finalizado

A Prefeitura de Porto União continua as ações para os festejos dos 100 anos do município que será no dia 5 de setembro desse ano.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Uma das obras destaque dos festejos é o monumento do Centenário, que está sendo feito na praça Hercílio Luz, bem próximo do monumento que faz parte dos 50 anos de Porto União, o Chafariz.

A apresentação do projeto do monumento foi feito no mês de fevereiro de 2017, na sala de eventos da Secretaria Municipal de Educação pela equipe de Planejamento para o Comitê Organizador do Centenário, e ao prefeito Eliseu Mibach, em que foi aprovado que a obra seria feita na ponta da praça com a rua Sete de Setembro.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Nessa quarta-feira, 2 de agosto, a comunidade de Porto União e União da Vitória já puderam ver um pouco de como está ficando o monumento, pois a equipe fez a retirada das placas de proteção e a obra está ficando visível.

Segundo o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, o monumento vai ter o brasão de Porto União, um pequeno histórico da cidade e de seu povo, e o nome de todos os ex-prefeitos da cidade.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia