Ícone do site Rádio Colmeia FM

Morador de Cruz Machado cai em golpe de estelionato nas redes sociais

Imagem ilustrativa / Divulgação

Mais um caso de estelionato foi registrado no município de Cruz Machado. Desta vez, envolveu fotos e ameaças realizadas através de ligações e mensagens no WhatsApp.

A vítima, no caso um morador da Linha Nova Concórdia, relatou aos policiais que estava no seu Facebook, quando uma jovem lhe mandou um convite de amizade. Ao aceitar, os dois iniciaram uma conversa no Messenger, sendo que após um tempo, trocaram os números do WhatsApp e começaram uma nova conversa por lá.

Após um longo tempo conversando, a jovem começou a lhe mandar fotos nuas, sendo que logo em seguida um homem entrou em contato, dizendo ser o pai da menina e proferindo ameaças. O tal pai logo pediu para que o solicitante depositasse o valor de R$800,00 para não ser denunciado a equipe policial.

Preocupado o solicitante fez o depósito, entretanto, minutos após o tal homem entrou em contato novamente, dizendo que na verdade ele era um delegado e se o solicitante não quisesse ir preso na hora, devia realizar o depósito de mais dinheiro. Neste momento a vítima entendeu que se tratava de um golpe e acionou ajuda policial.

Diante dos fatos, o morador foi orientado quanto as medidas de segurança e demais medidas cabíveis referentes ao caso, sendo que a situação segue em acompanhamento policial.

Sair da versão mobile