Segundo relato das vítimas na hora dos tiros, na residência que fica localizada na rua Edegar Pereira da Silva, bairro São João, tinha quatro pessoas, sendo dois adultos, um adolescente e uma criança. Ninguém ficou ferido.
Às 23h desta sexta-feira, 20 de janeiro, um morador foi surpreendido por um condutor de um Ford EcoEsport, com placa de Cascavel (PR), que chegou na frente de sua residências e fez 28 disparos de arma de fogo contra a sua residência.
Em relato para a Polícia Militar, a vítima disse que estava sentado na parte da frente da moradia, quando avistou o veículo Ford, parar lentamente na frente da residência e o condutor abaixar o vidro e colocar uma arma de fogo para fora. Diante da cena o homem saiu correndo para os fundos e gritando para a sua mãe como uma criança e um adolescente se proteger.
O homem ficou escondido na parte dos fundos à mãe e a criança ficou no chão num quatro e o adolescente pulou a janela e saiu pelos fundos da moradia para chamar a Polícia Militar.
No primeiro momento o atirador fez 14 disparos contra a residência e após fazer a volta na esquina deu mais 14 disparos e fugiu. Os moradores confiram que era um Ford EcoEsport com placa de Cascavel, mas não souberam dizer as letras e numeral da placa.
A moradora de residência disse para os policiais que desconfia que o autor dos disparos possa ser o seu ex-genro, pois no passado teve uma discussão com o mesmo e o genro disse que um dia a mesma iria pagar.
A Polícia Militar de General Carneiro teve o apoio da equipe da Rotam de União da Vitória, que foi até a cidade e confirmou que as munições utilizadas são de uma pistola calibre 380.
Vale destacar que nesta ação ninguém ficou ferido e o caso foi repassado para a investigação da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.