Seu Nelson Rocha e dona Matilda Alves Rodrigues, moradores do Rio dos Banhados, interior de União da Vitória, dependem de ônibus para ir ao médico, receber suas aposentadorias, fazer compras e pagar contas.
Desde o fim das aulas do ano passado, o ônibus que fazia a linha da região em que moram foi retirado segundo ele. Seu Nelson pediu ajuda em nome da população. “Vim aqui pedir ajuda para o nosso prefeito, não só por mim mas por toda a população que mora no Rio dos Banhados, no Palmital”, disse, “nós não podemos ficar sem ônibus lá. Tem criança pequena, tem idoso, tudo depende”.
Seu Nelson disse que a justificativa que recebeu ao entrar em contato com a empresa responsável pelo transporte foi de que não haveria possibilidade de colocar uma linha exclusiva na região por falta de passageiros. “Tem bastante pessoas que moram, eles não vão vir todo dia né. O pessoal se afastou da cidade porque são idosos, a família trazia pra receber, mas os rapazes jovens que trabalham na cidade eles tem emprego eles não podem perder”, colocou, “então os idosos que moram lá para o lado da Barra do Palmital, todos dependem desse ônibus para receber nos bancos”.
Dona Matilda, que tem problemas de saúde e precisa fazer uma cirurgia daqui há alguns dias pediu respeito das autoridades. “Estou pedindo também, com todo o meu amor, com todo meu respeito a todos, porque a gente tem que ser respeitado também. Porque não é porque é pobre, nós somos dignos e trabalhadores”, finalizou.