O ex-prefeito de União da Vitória Fernando Bohrer de 65 anos, morreu na manhã deste sábado, 2 de junho, em acidente de trânsito na SC 418, na Serra Dona Francisca.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual de Santa Catarina (PRE-SC) de Campo Alegre, o acidente envolveu um veículo Ford Ka e um caminhão, que colidiram e ambos os veículo saíram de pista. O ex-prefeito de União da Vitória morreu no local e segundo a PRE junto com Fernando estava um cachorro que também morreu na colisão.
O corpo foi encaminhado para o Instituo Geral de Perícia (IGP) de Joinville e a família de Fernando foi comunicada ainda na parte da manhã e já se deslocaram para o IGP de Joinville.
O condutor do caminhão não teve ferimentos, mas foi encaminhado para a UPA 24 horas de Joinville, pois estava em estado de choque devido ao acidente com vítima fatal.
Vida Pública:
Fernando Bohrer foi prefeito de União da Vitória, nos anos de 1991 para 1992, após o então prefeito Mário Riesemberg do Partido Democrático Trabalhista (PDT), renunciar ao cargo, sendo assim, Fernando na época do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) assume a administração municipal.
Já no ano de 2002, Fernando Bohrer, se candidatou a vereador, sendo eleito com 902 votos validos, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), e pelo mesmo partido tentou se reeleger no pleito do ano de 2008, mas não obteve sucesso.