Rádio Colmeia FM

Morre o radialista esportivo Nico Parise

Foto: Arquivo Pessoal

O esporte da região Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina, amanheceu neste sábado, 15 de junho, com a triste notícia do falecimento do radialista esportivo Nilson Gilson Parise (Nico Parise). Nico faleceu nesta madrugada na região metropolitana de Curitiba.

Nico como era conhecido atuou por muitos anos na Rádio Colmeia de Porto União, e apresentava de segunda a sexta das 11h15 às 11h45, o programa RC Esportiva e devido a problemas vocais teve que se afastar da profissão. Nico sempre foi um amigo e apaixonado pelo esporte em especial pelo time da cidade de União da Vitória, O Iguaçu, onde por muitas vezes junto com os colegas do esporte foi em campo para trazer as notícias do time para o torcedor.

Nilson Gilson Parise nasceu em 03 de agosto de 1933 na cidade de Tanguará (SC), mas veio para Porto união da Vitória, onde permaneceu com a família e e do casamento teve uma filha e um filho.

Foi diretor da Associação Atlética Iguaçu, e por 33 anos foi locutor esportivo na Rádio colmeia. Como atleta se destacou defendendo as equipes de Santa Catarina (Arabutã de Capinzal, Atlético de Joaçaba). Já no Estado do Paraná, esteve em campo pelo Nacional de Rolândia e também pisou nos gramados fazendo vários gols pela sequies do interior do Estado de São Paulo.

O radialista Marcos Antonio de Souza, que está à frente da apresentação do RC Esportiva, lembrar do trabalho de Nico Parise, e recorda das frases do amigo.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/06/HOMEGEM-01-MARCOS-ANTONIO-DE-SOUZA-FAA-DOS-BONDOIS-DE-NICO-PARISE.mp3?_=1

 

A equipe da Rádio Colmeia, fez uma busca em seus arquivos e toca para você ouvinte e leitor da Colmeia, um dos momento de atuação de Nico num jogo em Pato Branco.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/06/HOMENAGEM-02-NILSON-GILSON-PARISE.mp3?_=2

 

Nota de falecimento:

Associação de Luto Funerária Santa Bárbara e os familiares do senhor Nilson Gilson Parise, comunicam com profundo pesar o seu falecimento ocorrido nesta madrugada na cidade de Campo Largo (PR).

Seu corpo será velado à partir das 15h, na capela do Cemitério Municipal de Porto união, e o seus sepultamento será neste domingo, às 9h, no mesmo campo santo.

Na imagem o craque Kiko, fazendo uma dedicatória dos seu livro ao amigo Nilson Gilson Parise.
Foto: Arquivo Kiko